24.3.2024 em Vale Estrela, 1ª Etapa da Taça Big7 CDTA Ergovisão Guarda.

O jogador de Mangualde Gonçalo Cunha venceu a primeira etapa da taça Big7 CDTA Ergovisão Guarda que decorreu no dia 24 de março em Vale Estrela E onde participaram atletas vindos do distrito da Guarda e Viseu. Em segundo lugar neste evento ficou Paulo Carvalho de Viseu, em terceiro o João Bidarra da Guarda e em quarto o Ricardo Ferreira também da Guarda. O Gonçalo com esta vitória no Big7 assume a liderança da taça Big7 CDTA mas também, e principalmente, sobe ao terceiro lugar do ranking geral do CDTA Ergovisão Guarda 2024.
Esta organização agradece a participação de todos e em especial a colaboração, mais uma vez, da Associação Desportiva e Cultural de Vale Estrela pela cedência do campo e balneários para mais este evento de ténis amador.
O próximo torneio pontuável para o Circuito Ergovisão Guarda será dia 06 de abril em Arrifana com o terceiro SuperTénis da época 2024.
Para saber mais sobre o ténis distrital visite o blog TenisGuarda.blogspot.com

Veja + fotos em https://www.facebook.com/media/set?vanity=CDTAGuarda&set=a.1199638414505935

Veja como estão os varios ranking distritais em http://tenisguarda.blogspot.com/p/cdta.html





########################################################################



A Taça BIG7 CDTA Ergovisão Guarda vai de março a novembro de 2024 e terá várias etapas pontuáveis em simultâneo para a Taça BIG7 e para o ranking CDTA Ergovisão Guarda 2024.

Cada jogador fará 3 partidas no ​sistema todos contra todos, com os 4 jogadores inscritos.

Sistema de disputa das partidas: um BIG7, isto é, 1 set BIG até aos 10 (Sem Vantagens) com Tie-Break (TB) aos 9-9. ​M​as visto ser um ​torneio bastante exigente a nível físico (3 partidas ​num dia e podendo algumas ​ser seguidas), se um jogador pedir ao oponente para jogar as partidas num outro sistema que ​encurte o ​tempo das partidas em vez do BIG7. Poderá escolher uma das seguintes hipóteses:
a) jogar 1 set pro (até aos 8 com TB aos 7-7);
b) jogar 1 set normal;
c) jogar 1 set curto (até aos 4 com TB aos 3-3);
O oponente terá de aceitar obrigatoriamente esse pedido se ele for feito antes do início da partida ou se já iniciada a partida, ela est​eja empatada ou então quem pede esteja em desvantagem.
​​Caso haja uma falta de comparência ​será atribuído o resultado/vitória por 4-0 (resultado máximo de um 1 set curto por ser o tempo das partidas​ mais curto previsto no regulamento) ​ao participante presente.

PRÉMIOS e Pontos CDTA a atribuir:
Em cada etapa.

No fim da época (prémios para os jogadores com mais inscrições nos BIG7).

No fim da época (prémios para os jogadores com mais partidas BIG7 ganhas).
BIG7 - Critérios de desempate:
Nas etapas, a classificação é feita na base da maior quantidade de partidas BIG7 ganhas em cada etapa, mas caso haja um empate entre 2 ou mais jogadores, deve-se recorrer aos seguintes critérios de desempate:
1º Maior saldo entre games ganhos e perdidos (só nas partidas entre os empatados).
2º Maior saldo entre games ganhos e perdidos (em todas as partidas realizadas).
3º Sorteio ou outro critério de desempate a definir com os empatados.
No final da época, a classificação é feita na base da maior quantidade de partidas BIG7 ganhas em toda a época, mas caso haja um empate entre 2 ou mais jogadores, deve-se recorrer aos seguintes critérios de desempate:
1º Maior quantidade de inscrições no BIG7.
2º Maior quantidade de Medalhão "OURO BIG7" ganhos (etapas BIG7 ganhas).
3º A data (mais antiga) em que mais cedo alcançou essa quantidade de partidas BIG7 ganhas (de que resultou o empate).
4º Sorteio ou outro critério de desempate a definir com os empatados.

INSCRIÇÕES
Inscrições (até ESGOTARAM ou até às 17h do dia anterior) em https://forms.gle/Ba5PnckXc2QhtUPT7
Pode efectuar o pagamento por MBWAY (961815942) ou por transferência bancária para o IBAN PT50001000009054359000155, e enviar o comprovativo de transferência para tenisguarda@gmail.com
Quantidade de inscrições para que o evento se realize: Mínimo ​4. Máximo ​4​.​ Caso todas as vagas sejam preenchidas, as restantes inscrições serão automaticamente consideradas como suplentes.

O evento será em autogestão pelos 4 jogadores inscritos (mas com base no sorteio e horários definidos previamente pelo CDTA). Não haverá nenhum elemento do CDTA no local. As bolas serão entregues a um dos jogadores da 1ª partida do dia. Haverá 4 bolas novas na 1ª e 4ª partida do dia. O CDTA criará um grupo no WhatsApp (grupo com todos os 4 jogadores) para se fazer a gestão do evento online (duvidas, fotos e envio de resultados). 

​​​Contactos da Organização: CDTA 961815942 (WhatsApp) ou tenisguarda@gmail.com

Comentários