2023-08-26, 10º Torneio "Aldeias do Ténis" Alverca da Beira e Bouça Cova (Pinhel)

Pai contra filho na final do torneio de Alverca da Beira e Bouça Cova.

No dia 26/8/2023 disputam-se em Alverca da Beira e Bouça Cova, no concelho de Pinhel, 2 torneios de ténis em simultâneo, o 10º Torneio "Aldeias do Ténis" (TAT) e o Consolação. Com jogos nos 2 campos cedidos pela Junta de Freguesia local e pela ACR Bouça Cova, encontram-se jogadores vindos dos concelhos de Pinhel, Guarda, Sabugal, Belmonte, Covilhã, Mangualde e Almada. E foi precisamente de Almada que vieram 3 jogadores que tem ligações ao Rabaçal (Mêda) onde se encontram de férias nestes dias, que devido ao seu melhor ténis levou a que a final do torneio principal fosse disputada por 2 deles, curiosamente pai e filho, o Jorge Conceição e o Rui Conceição respectivamente. Em Bouça Cova aconteceu uma final muito competitiva onde cada ponto foi vivido muito intensamente, não havendo contemplações pelo o facto já referido de ser uma final entre pai e filho, até porque era a 1ª vez que jogavam um contra o outro num torneio. O Rui Conceição (filho) defendeu-se de 2 set points no 1º set e acabaria por dar a volta e vencer no tie break o 1º set. No 2º set também foi ganho pelo Rui mas já mais "controladamente", levando assim à uma vitória por 2-0 na final do TAT sobre o Jorge Conceição (pai). Esta final teve, pela 1ª no circuito, a supervisão do árbitro Vitor Moutinho radicado em França mas um homem destas terras mas precisamente de Bouça Cova (Pinhel). No torneio de Consolação encontraram-se 2 "velhos" conhecidos do CDTA, o Paulo Sousa do Sabugal e o Nelson Vieira da Guarda, no último encontro do dia disputado no polidesportivo de Alverca da Beira O Paulo acabaria por impor-se por 2-0 ao Nelson que acusou de alguma maneira a longa "espera" que teve até jogar esta final.
A organização agradece os apoios recebidos para a organização destes 2 eventos, nomeadamente à União de Freguesias de Alverca da Beira e Bouça Cova que proporcionou aos participantes um almoço convívio cerca das 12h30 e também à ACR Bouça Cova que no final do evento ofereceu um belo lanche que antecedeu a entrega dos prêmios aos melhores jogadores de ambos os torneios.
O próximo torneio do circuito será já este sábado dia 2/9 em Aldeia Sto António (Sabugal) com inscrições em aberto até sexta-feira. Saiba mais sobre esse evento e outros eventos no distrito em TenisGuarda.blogspot.com


Veja como está o ranking distrital em http://tenisguarda.blogspot.com/p/cdta.html







################################################################################

Sorteio e horários do 2023-08-26, 10º Torneio "Aldeias do Ténis" Alverca da Beira e Bouça Cova (Pinhel)
Às 12h30 com um Almoço (em Alverca da Beira) oferecido pela J. Freguesia de Alverca da Beira e às 18h com Lanche (em Bouça Cova) oferecido pela ACR Bouça Cova.



################################################################################

Comunicado:
Informamos que os inscritos neste evento serão presenteados com:
às 12h30 com um Almoço (em Alverca da Beira) oferecido pela J. Freguesia de Alverca da Beira e às 18h com Lanche (em Bouça Cova) oferecido pela ACR Bouça Cova.
10h19 de 22/8/23, a organização
https://www.facebook.com/CDTAGuarda/posts/pfbid02VddsQEvQDgemViSrRK93jpAt99JWSmcz2LV1xhwoGqufRHzJgcgCAbG8zUf5kQuMl?__cft__[0]=AZWEUqcyM5CU-Gft71E0fCkDm2foKiNn46zFKMNADIXjUmxY1Du76a9GZY_W2c2Mrfq1k4xPS9GzGYekw8uOF01a8MOv9pYWw_dFonG21bmd5Ldt80Q40pa3MpbZR4lkjYI&__tn__=%2CO%2CP-R

################################################################################

Org. Freguesia de Alverca da Beira e ACR Bouça Cova.





Mínimo de 2 partidas por participante entre os 2 Torneios Sociais à realizar em simultaneo, o Principal e o Consolação. O torneio de consolação não é de participação obrigatória, mas apenas poderá ser jogado pelos jogadores que perderem no seu primeiro encontro do torneio principal.


Os Torneios "Aldeias do Ténis" são uns pequenos torneios de ténis que visam divulgar o ténis pelas aldeias do nosso distrito mas também dar a conhecer campos de ténis existentes ​nas nossas aldeias aos jogadores de ténis do distrito.


Aditamentos ao Regulamento deste torneio de ténis CDTA.
3. Local: 2 campos. Poli-desportivo de Alverca da Beira e Bouça Cova (Pinhel) distam 3,7km um do outro.
GPS: Alverca da Beira: 40°42'12.0"N 7°12'57.2"W​ ou ​40.703325, -7.215892
https://goo.gl/maps/UQsHBkrycGbWMJRY8
GPS: Bouça Cova: 40°41'50.2"N 7°14'28.6"W ou 40.697269, -7.241279
https://goo.gl/maps/ooXT67C8b9HNEPn29

5. REGULAMENTO Geral do CDTA 2023 é este: https://tenisguarda.blogspot.com/2023/01/cdta-2023-regulamento-do-circuito.html

7. Sistema de disputa dos encontros: Os encontros disputaram-se à melhor de 3 set’s curtos (com tie-break aos 3-3), joga-se com as vantagens aos 40-40 mas o 3º set curto/set será substituído por um “Super Tie-Break” (até aos 10 com 2 de diferença). Com vantagens mas se o encontro começar + de 10 minutos após a hora marcada, a regra muda para a regra do Ponto de Ouro / NO-AD / Sem Vantagens. A organização também poderá impor outro sistema dependendo de circunstâncias especiais durante o evento.

9. PRÉMIOS e OFERTAS:
​Todos ganham pontos para o ranking distrital do CDTA.
Trofeu para o Campeão do Torneio Principal.
​Trofeu para o Vice-Campeão do Torneio Principal.
Trofeu para o Vencedor do Torneio de Consolação.
Todas as bolas utilizadas no evento serão sorteados entre os jogadores apurados para o Torneio de Consolação.
Almoço volante oferecido pela Assoc. Bouça Cova. Às 12h30 com um Almoço (em Alverca da Beira) oferecido pela J. Freguesia de Alverca da Beira e às 18h com Lanche (em Bouça Cova) oferecido pela ACR Bouça Cova.


​10. Inscrições (até às 16h do dia util anterior) em https://forms.gle/Xz18tkoFzTK4xM8a8
Pode efectuar o pagamento por MBWAY (961815942).
Caso todas as vagas se encontrem preenchidas, as restantes inscrições serão automaticamente consideradas como suplentes.
Notas (para todas as modalidades de inscrição):
​Caso desista e comunique até 1h antes do sorteio, o valor da inscrição será devolvido a 100%, mas após isso não haverá devolução da inscrição​ (e os ​que ainda não tivessem realizado o pagamento da ​​inscrição​, terão de fazer na mesma o pagamento em dívida num prazo de 3 dias).
Se o torneio for ADIADO por qualquer motivo, o valor da inscrição será devolvido a 100%, e abriremos novamente as inscrições para a nova data. Se o torneio for CANCELADO por qualquer motivo, o valor da inscrição será devolvido a 100%.

11. Mínimo de inscrições para que o evento se realize: 8. Máximo 13.

12. O Sorteio será em data e hora a definir. Posteriormente serão divulgados e enviados o resultado do sorteio e os horários aos participantes.

14. Organização: Org. Freguesia de Alverca da Beira e ACR Bouça Cova. Telf. 961815942.

17. Outros:
Haverá uma tolerância máxima de 10 minutos sobre a hora marcada para o encontro e após isso será marcada falta de comparência para o participante faltoso e vitória para o participante presente.



Comentários