2023-11-11 e 12, 4º Open Social GUD Barracão (Guarda)

Telmo Bravo vence o João Brites por 2-1 na final do 2023-11-11 e 12, 4º Open Social GUD Barracão (Guarda)
 

O penúltimo torneio da 7.ª edição do Circuito Distrital de Ténis Amador – Guarda 2023, aconteceu este sábado 11 de novembro, acolhido pela Guarda Unida Desportiva Clube (GUD), apesar de as condições climatéricas adversas não serem as mais propícias à prática do ténis no exterior.

O evento contou com a presença de seis atletas desta modalidade, cinco deles atletas do GUD, e um atleta do Albi Sport Clube – Castelo Branco.

Nesta edição, que se destacou pela alta performance dos atletas, na vertente de singulares, no sistema competitivo combinado (fase de grupos e fase eliminatória), foi sem dúvida de elevado nível, de grande exigência e de competitividade.

No Grupo A, João Brites, atleta do Albi Sport Clube e Sandro Videira, atleta do GUD acabariam por passar à fase de grupos nos 1.º e 2.º lugares respetivamente, ficando para trás o atleta Emanuel Barata, do GUD.

No Grupo B, onde a competitividade foi mais elevada entre os três atletas do GUD, uma vez que estavam empatados em jogos, para efeitos de ordenação foi necessário recorrer aos resultados obtidos entre estes (jogos ganhos e perdidos), e uma vez feito, o atleta Telmo Bravo e Miguel Sá passariam para a fase seguinte nos 1.º e 2.º lugares respetivamente, ficando na 3ª posição Nelson Vieira.

Apurados os atletas das fases de grupos, na meia final, no confronto entre João Brites contra Miguel Sá, levou a melhor o atleta do Albi Sport Clube, que venceu com os parciais de 6-4 e 7-6, num jogo que se mostrou bastante interessante e vindo-se a verificar a evolução do auspicioso atleta do GUD, que por pouco levaria o encontro ao super tie-break.

Na outra meia-final, o confronto entre os dois atletas do GUD, Telmo Bravo contra Sandro Videira, foi um jogo muito equilibrado e de elevado espírito de competitividade, venceu Telmo Bravo por 2 sets a 1, parciais 7-6; 4-6, em que Sandro Videira acabaria por ceder no super tie-break por 10-7, tendo proporcionado um excelente jogo.

Na final, disputada entre João Brites e Telmo Bravo, conformaram um elevadíssimo encontro, renhido e emotivo. Apesar de denotarem um enorme cansaço físico, ambos demonstraram uma enorme capacidade mental durante duas horas de jogo. Após estar a perder o 1.º set por 3-6, João Brites viria a conquistar o 2.º set, em que Telmo Bravo ainda recuperou de 2-5, mas João Brites viria a conseguir energias acabando por vencer por 7-5, conduzindo o encontro ao super tie-break e decisivo. Desta, Telmo Bravo demonstrou que ainda tinha capacidades para lutar, obrigando ao atual n.º 1 do ranking do CDTA, João Brites, a ceder, levando a vitória Telmo Bravo por 2-1, parciais de 6-3; 5-7; 10-8.

Texto retirado de: https://tenisguardaunida.wordpress.com/2023/11/14/telmo-bravo-vence-open-de-tenis-do-gud/?fbclid=IwAR3ZkvgY5O1OaRCSyAgGCZ3JjsUcdoiJeWikvpnqpsMz-JDpVeizIc9HyKg



Mais fotos em https://www.facebook.com/media/set?vanity=CDTAGuarda&set=a.1112341116568999

Veja como está o ranking distrital em http://tenisguarda.blogspot.com/p/cdta.html

#################################################################

Org. GUD, Assoc. C. S. F. Panoias, Freg. Panóias de Cima.
Torneio pontuavel para o CDTA

Inscrições Abertas até: 20h do dia 09 de novembro (ALTERAÇÃO: As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 10) em https://forms.gle/eJAJrbQtCvEnuFQi8
Email: guarda.unida@gmail.com Telefone: 927 337 670.




Comentários