2023-07-29 e 30, 3º Open Social Barracão (Guarda)

Tiago Torres da Guarda foi o grnade vencedor do 3º Open Social Barracão realizado no dia 29/7/23 ao bater na final o Renato Gaspar da Covilhã.
O quadro B foi ganho por Tiago Santos de Trancoso ao vencer na final B o Nelson Vieira da Guarda.
O próximo torneio do circuito será no sábado dia 12/8 em Aguiar da Beira.
Saiba mais sobre esse evento e outros eventos no distrito em TenisGuarda.blogspot.com

Veja como está o ranking distrital em http://tenisguarda.blogspot.com/p/cdta.html




############################################################

Org. Guarda Unida Desportiva, Assoc. C. S. F. Panoias, Freg. Panóias de Cima.


Local:
CAMPO 1 - Barracão (à 2 km da Guarda)
GPS: 40°30'44.1"N 7°14'14.0"W ou 40.512260, -7.237228, veja https://maps.app.goo.gl/1ihjPKBuph7ub6Y77
CAMPO 2 - Quintazinha do Mouratão ( a 1 km do Barracão)
GPS: 40°30'56.1"N 7°13'07.0"W ou 40.515578, -7.218602, veja https://goo.gl/maps/AY7ohkGFGWw1Tdgm9

Evento social aberto a todos os jogadores/tenistas amadores (masculinos e femininos), federados e não federados, de todas as idades.

Inscrições abertas (mínimo de 6) até 27 de Julho às 23h59 ( 5ªfeira), ou até esgotar as vagas disponíveis) em www.TenisGuarda.blogspot.pt mais precisamente em https://forms.gle/vLd6Qv5XCNoCqiXJ7 , para mais informações: 927337670 (WhatsApp) ou 961815942 – Paulo Tiago.

O preenchimento do formulário é uma pré-inscrição que só se tornará definitiva após fazer o pagamento da inscrição (conforme modalidade escolhida).

Preço 15 bolas a pagar antes de iniciar a sua participação no evento, poderá incluir almoço consoante o número de aderentes. Poderá ser necessário efetuar acerto.
O almoço convívio, será por marcação prévia. Poderá ser necessário acerto de contas das despesas com o almoço. Estas serão divididas por aqueles que pretenderem almoçar no local (serão sandes de carne grelhada ou Pizza, a ser decidido no local e o que melhor se ajustar).
Poderá ser feita uma pausa durante o torneio de forma a permitir um breve convívio entre todos os participantes.

Notas (para todas as modalidades):Caso desista e comunique até 1h antes do sorteio, o valor da inscrição será devolvido a 100%, mas após isso não haverá devolução da inscrição (e os que ainda não tivessem realizado o pagamento da inscrição, terão de fazer na mesma o pagamento em dívida num prazo de 3 dias).
Se o torneio for ADIADO por qualquer motivo, o valor da inscrição será devolvido a 100%, e abriremos novamente as inscrições para a nova data.
Se o torneio for CANCELADO por qualquer motivo, o valor da inscrição será devolvido a 100%.
Pode efetuar o pagamento por MBWAY (927337670)

PRÉMIOS e OFERTAS:
- Taça para vencedor/a e Finalista.
- Oferta de água e uma barra energética( chocolate) a cada jogador ou uma peça de fruta.
- Haverá pontos para o ranking Distrital do CDTA 2023 para todos os participantes neste evento.

Informação Prévia:
De acordo com o número de participantes, o sistema competitivo poderá ser por Eliminação Direta, por Grupos ou Combinado (1º - fase de grupos, a fase seguinte será de eliminação direta).

Conforme o número de participantes e do entendimento da organização:

FASE DE GRUPOS (encontros por tempos):
1- Será disputada no sistema de todos contra todos;
2- Os dois primeiros classificados de cada grupo são apurados para a fase eliminatória (sistema de desempate consoante as regras da FPT);
3- Duração de cada encontro é de 30 minutos (podendo essa ser alterado consoante o número de participantes);
4- Não haverá lugar a aquecimento, pelo que os jogadores devem entrar em campo com o aquecimento e sorteio feito e pronto para iniciar o jogo;
5- A pontuação é normal e será adotado o sistema de ponto de ouro não havendo lugar a vantagens (em caso de empate realiza-se mais um jogo para apurar o vencedor);
6- Na mudança de campo os jogadores não se podem sentar (apenas beber água);
7- Será dado o início e o términus do encontro, e nessa altura deverá ser comunicado o resultado, e os dois adversários seguintes deverão entrar em campo para iniciar o respetivo jogo;
8- O tempo de serviço será de 25 segundos. Nenhum participante deverá desperdiçar tempo ou demora na reposição do serviço de forma a prejudicar o adversário em função do seu resultado, sob pena de ser penalizado com perda de pontos. Deverá a existir o fair play

FASE DE ELIMINATÓRIA
Todas as regras se mantêm à exceção da duração dos encontros;
Tempo de encontros:
Oitavos de final - 40 minutos;
Quartos de final – 50minutos;
Meia final – 60 minutos;
Final – 80 minutos.
Poderá ser ajustado a duração do encontro, sendo estes aumentados.

Caso seja do entendimento da organização, e de acordo com o sistema competitivo, durante o dia 30 julho 23, poderá ter lugar o Quadro B, condicionado ao número de participantes e do sistema competitivo do Quadro A.

Poderá haver, conforme o número de participantes, jogo de pares.

De forma a gerirmos mais facilmente o evento, cada participante durante o preenchimento do formulário da inscrição deverá responder ao máximo de perguntas.

Pede-se que os participantes colaborem de forma a agilizar os encontros.

Sorteio será dia 28 julho 2023 (6ªfeira), dia anterior ao evento, e hora ainda a definir, mas nunca antes das 19h. Será criado um grupo no WhatsApp, onde serão enviados o resultado do sorteio e os horários aos participantes, assim como por e-mail.

REGULAMENTO: ( Por eliminação direta)
Todos os encontros jogam-se à melhor de 3 sets (2 sets curtos + 1 super tiebreak como 3º set) e com vantagens (mas se o encontro começar + de 5 minutos após a hora marcada, a regra muda para a regra do Ponto de Ouro / NO-AD / Sem Vantagens).
Haverá uma tolerância máxima de 15 minutos sobre a hora marcada para o encontro e após isso será marcada falta de comparência para o participante faltoso e vitória para o participante presente.

Pede-se que o participante esteja no local 25m antes de seu encontro e que esteja contactável e disponível para caso acha alguma alteração ao seu horário possa vir a realizar o encontro.

Regras oficiais de ténis, incluída rotação por jogos (quando a soma é ímpar).
O Sistema Competitivo será sempre consoante o número de participantes.
Caso o sistema competitivo seja o de Combinado ou Grupos:

Fase de grupos:
- jogo à melhor de 3. Os 2 primeiros serão short sets (até aos 4 jogos).
- Em caso de empate a 1 set, o 3º set consistirá num super tie-break, até aos 10.
- Em caso de empate a 3 nos 2 primeiros sets, haverá tie-break normal para definir o vencedor do set.
- Quartos de final: 3 short set (até aos 4 games), 3º set consistirá num super tie-break no caso de empate de 1 set a 1set, igual aos grupos.
- Meias finais: Funcionará de forma semelhante aos quartos de final;
- Final: Jogo à melhor de 3 sets (até aos 6 games, com regras oficiais), a decidir no momento conforme tempo disponível e ouvidos os finalistas e caso seja do entendimento da organização.

Em caso de 3 ou mais jogadores do grupo obterem um resultado de empate, o primeiro critério de desempate é o número de partidas ganhas e perdidas, o número de jogos ganhos e perdidos. Após aplicação desse critério, caso subsistam 2 jogadores empatados, aplica-se o resultado do confronto direto.

-Caso se opte por Fase de Grupos com sistema de encontros por tempo: Poderá se optar pelo sistema previsto na informação prévia. Encontros por tempos:

Fase de grupos 30 minutos (consoante o número de participantes);
Oitavos de final - 40 minutos (consoante o número de participantes);
Quartos de final – 50minutos;
Meia final – 60 minutos;
Final – 80 minutos.
Poderá ser ajustado a duração do encontro.

NOTAS:
A organização garante a cada jogador, uma garrafa de água 1,5L, e uma barra energética (chocolate) ou fruta. Caso pretendam pode ser solicitado água extra junto da organização, no entanto, pede-se a vossa compreensão para evitar desperdício de água.
Relativamente às bolas, devem ser devolvidas à organização após final dos jogos. A troca de bolas será mediante logística e estado das bolas em que se encontrarem, e sempre que se julgue necessário.
No decorrer do torneio, caso haja alguma desistência, poderá ser repescado o jogador que melhor resultados fez na fase anterior.
Todos os casos omissos neste regulamento serão analisados.
Haverá WC e balneários com duche.

Comentários