2022.09.17 e 18, 2º Open ERGOVISAO Guarda

O fim de semana de 17 e 18 de setembro foi inteiramente dedicado à atividade física, desta feita na modalidade de Ténis Amador, com a realização do 2º Open Ergovisão –Barracão - Guarda, da qual muito nos orgulhamos.

O evento contou com a presença de 18 participantes, oriundos da Guarda, de Vila Nova de Foz Côa, Lisboa, Viseu, Figueira Castelo Rodrigo e Moimenta da Beira.

Neste torneio, que se destacou pela alta performance dos jogadores, foi disputado o Quadro principal, o Quadro B, ambos na vertente de singulares e ainda, para quem quisesse aderir, a vertente de Duplas que nesta edição contou com a participação de 7 equipas.

No quadro principal, com um resultado de 2 a 0, chegou às meias-finais o António Dourado de Viseu e aí defrontou o Egitaniense Telmo Bravo, a residir em Viseu, com um jogo muito consistente.

Na outra meia-final encontraram-se o Paulo Sousa do Sabugal, atual nº1 do ranking, contra o Nelson Vieira daquela localidade, tendo ganho por 2 a 1 o Paulo Sousa, num jogo muito equilibrado, o qual foi resolvido no Super Tie-Break por 10 - 05 a favor de Paulo Sousa.

A final que foi disputada entre o António Dourado e o Paulo Sousa, terminou com um resultado de 2 a 1, também este sido resolvido no Super Tie-break por 10 – 06 a favor do António Dourado.

 No dia seguinte, domingo, 18 de setembro, deu-se a continuidade ao evento.

Na primeira meia final do quadro B, disputado entre o jovem Egitaniense David Fonseca e o Sr. José Cardoso, num jogo bastante equilibrado, cedeu o jovem David Fonseca frente à vasta experiência do Sr. José Cardoso por 2 a 0.

Na outra meia final, entre Emanuel Barata e o Sr. Henrique Cardoso, a residir em Lisboa, que aproveitou a sua deslocação à cidade mais alta, para participar no evento, apesar da sua elevadíssima competitividade e experiência, levou a melhor o Emanuel Barata por 2 a 1, jogo decidido no Super Tie-Break por 10 a 03.

A final do quadro B, disputada entre o Emanuel Barata e o Sr. José Cardoso, terminou com um resultado de 2 a 0 a favor de Emanuel Barata, num jogo bastante equilibrado.

No confronto de Duplas, das 7 equipas que participaram, a equipa constituída pelo Marcos Antunes e Alexandre Santos, oriundos de Moimenta da Beira, deram a vitória à equipa Egitaniense, constituída pelo Tiago Torres e David Rodrigues, por 2 a 0 o qual se destacou uma elevada competitividade.

De realçar, que fomos contemplados com 2 novos participantes no Circuito Ergovisão -  Guarda, sendo ele o Pedro Sousa oriundo de Vila Nova de Foz Côa, e o Sr. Henrique Cardoso, oriundo de Cinfães e a residir em Lisboa, que demonstraram um elevado espirito desportista.

A Organização, a Junta de Freguesia e a A.C.S.F. de Panoias, agradecem a todos os participantes pela sua presença e colaboração neste 2º Open Ergovisão, e ainda à Junta de Freguesia da Guarda, e à Câmara Municipal da Guarda pela cedência dos complexos desportivos de Quintazinha do Mouratão e da Senhora dos Remédios.

Agradecemos ainda à Empresa Imporgoma, da Guarda, pela disponibilidade demonstrada no apoio à logística da organização.

O próximo evento do Circuito terá lugar em Aldeia de Santo António, Sabugal no próximo domingo, dia 25 de setembro.


Veja como está o ranking distrital em http://tenisguarda.blogspot.com/p/cdta.html


VEJAM + FOTOS EM (podem usá-las nas vossas publicações) https://www.facebook.com/media/set/?vanity=CDTAGuarda&set=a.8484944698197449






######################################################

Sorteio gravado +- 14h pela Anabela:



Cerca das 17h30 20h30 serão publicados divulgados os horários.

######################################################

Em nome da organização do 2022.09.17 e 18, 2º Open ERGOVISAO Guarda informamos que as inscrições estão esgotadas (mas aceitam suplentes). 10h32 de 14/9/22, A organização

######################################################
Uma org. Lojas ERGOVISAO Guarda, Assoc. C. S. F. Panoias, Freg. Panóias de Cima e Sra. Vieira.

Informação/Regulamento:

Todos os encontros se jogam à melhor de 3 sets (2 sets curtos + 1 super tiebreak como 3º set).e com vantagens (mas se o encontro começar + de 5 minutos após a hora marcada, a regra poderá mudar para a regra do Ponto de Ouro / NO-AD / Sem Vantagens).
Haverá uma tolerância máxima de 10 minutos sobre a hora marcada para o encontro e após isso será marcada falta de comparência para o participante faltoso e vitória para o participante presente. (Se a organização assim o entender, poderá alterar essa regra mediante justificação plausível).

Local: 2 campos: Campo A Barracão e campo B Quintazinha do Mouratão (pendente ainda do acordo da junta de freguesia).
No Campo A, estarão disponíveis durante todo o torneio, balneários com WC e duche, assim como bar permanente.

Torneio pontuável para o CIRCUITO ERGOVISÃO 2022.

Cada jogador(a) poderá efetuar no mínimo 3 partidas (entre os 3 torneios, Quadro A, Quadro B e Quadro de Duplas).
O torneio do Quadro B e do Quadro de Duplas não será obrigatório.

O Quadro A será jogado todo no dia 17SET22.

O Quadro B - apenas poderá ser jogado pelos jogadores que perderem no seu primeiro encontro do torneio principal mas conta também para o ranking distrital. Os jogos terão início no dia 17SET22, sendo que poderá ter que se prolongar para o dia seguinte.

O Quadro de Duplas, para todos aqueles que se quiserem inscrever, não sendo necessário estar inscrito no Quadro A, e não será pontuável para o circuito. Os jogos terão início no dia 18SET22, podendo sofrer alteração caso se verifique tal necessidade (17SET22). Terá direito aos respetivos troféus e ofertas.

Inscrições limitadas ao máximo de 20 (8 ases para os sócios da Associação Cultural Social Freguesia de Panoias e 12 ases para os restantes jogadores). Aberto a todos os jogadores (masculinos e femininos), de todas idades, amadores, federados ou não federados. Inscrições até às 20h de 15/9/22 pelo 928127298, 927337670, 964384106, 961815942, ou em https://forms.gle/9EAepYrEVBZHXg54A 

Para mais informações: anabelarudrigues@gmail.com ou 927337670 (WhatsApp) ou 928127298 (WhatsApp). O preenchimento do formulário é uma pré-inscrição que só se tornará definitiva após fazer o pagamento da inscrição (conforme modalidade escolhida).

Caso desista e comunique até 1h antes do sorteio, o valor da inscrição será devolvido a 100%, mas após isso não haverá devolução da inscrição (e os que ainda não tivessem realizado o pagamento da inscrição, terão de fazer na mesma o pagamento em dívida num prazo de 3 dias).
Se o torneio for ADIADO por qualquer motivo, o valor da inscrição será devolvido a 100%, e abriremos novamente as inscrições para a nova data.
Se o torneio for CANCELADO por qualquer motivo, o valor da inscrição será devolvido a 100%.Pode efectuar o pagamento por MBWAY (928127298) ou para o IBAN PT50001800005058816800145.

Caso todas as vagas se encontrem preenchidas, as restantes inscrições serão automaticamente consideradas como suplentes.

O Sorteio será gravado e posteriormente será enviado o resultado do sorteio e os horários por email aos participantes e no respectivo grupo Whatsapp a ser criado.
O sorteio será simples, no entanto, conforme o número de jogadores poderá a organização designar cabeças de série.
Mais se informa que todos os participantes deverão devolver as bolas fornecidas nos respectivos jogos.

O Almoço convívio, cada participante terá direito a 2 bebidas.

Local: Barracão (à 2 km da Guarda)
GPS: 40°30'44.1"N 7°14'14.4"W ou 40.512259, -7.237337, veja o MAPA

Com direito aos seguintes prémios:
- Troféu para o Vencedor e Finalista do Quadro A;
- Troféu para o Vencedor e Finalista do Quadro B;
- Duplas, um troféu para os vencedores, 1 para cada 1, e um medalhão para cada um dos finalistas;
- Medalhas para todos os participantes e oferta de tshirt alusiva ao 2 º Open.
Oferta especial para o:
- jogador Mais Jovem.
- jogador Menos Jovem.







Comentários