Senhoras vencem em Trancoso (15/08/2018, Open do Emigrante - Trancoso 2018)

Numa homenagem aos emigrantes, mas aberto a todos os amantes do ténis, o Município de Trancoso organizou o Open do Emigrante - Trancoso 2018 no dia 15/08/2018, que contou com 16 participantes (12 masculinos e 4 femininos) vindos de 4 distritos de Portugal e muitos de França. Foi um dia de muito sol e muito ténis, desde das 9h da manha e quase até às 9h da noite. Com bastante publico fruto da proximidade com as piscinas mas principalmente por ter sido um evento muito familiar uma vez que houve famílias a inscrever vários jogadores e outras famílias a apoia-los.
Em termos competitivos, organizaram-se 2 torneios em simultâneo, o principal e o de consolação, e pela 1ª vez no Circuito Distrital de Ténis Amador​ (CDTA)​ ambos os torneios foram ganhos por senhoras. No quadro principal a Joyce Santos, emigrante com raízes em Trancoso, venceu o Open do Emigrante - Trancoso 2018 após ganhar os seus 4 jogos disputados contra 4 jogadores masculinos no evento. Na final venceu o francês Nicolas Peyre num encontro que teve de ser encurtado devido a hora tardia que se disputou e estar ja o sol e a luz do dia a acabar para uma boa pratica do ténis pois o evento ja acabou perto das 21h. No torneio de consolação também a Anabela Santos de Sernancelhe venceu por 2-0 o Nelson Vieira de Penedono, num jogo entre 2 viseenses.
O Município de Trancoso ofereceu os 4 finalistas com os respectivos troféus. A organização deste evento só foi possível graças ao trabalho incondicional dos vários funcionários de vários serviços do Município que nos últimos dias prepararam este evento. O próximo torneio do Circuito Distrital (CDTA) será no sábado, 18/08/2018, 7º Open de Ténis de Aguiar da Beira (+ infos em www.tenisguarda.blogspot.pt).